Os 4 hábitos que não permitem que você economize dinheiro
29 de julho, 2021Você quer economizar para investir, comprar uma casa ou apenas ter um fundo de emergência e não pode? Há um vazamento de dinheiro “difícil de detectar” e, se você não o controlar, sua carteira ficará na sala de emergência.
A Nu Mexico, uma empresa de serviços financeiros de base tecnológica, analisou finanças pessoais e descobriu que existem quatro hábitos principais que não permitem que as pessoas economizem: principalmente porque ela não registra quanto dinheiro você ganha e quanto dinheiro você ganha. Ganhe .. Gaste cada mês.
“Esses vazamentos de dinheiro podem não estar no seu radar, mas se você detectá-los em tempo hábil em seus hábitos de consumo, eles podem ser a diferença entre uma conta no vermelho e um pequeno cofre confortável”, explica Iván Canales, diretor sênior da produto na Nu México.
Hábitos que não permitem que você economize dinheiro
De acordo com uma pesquisa da Nu Mexico, fazer orçamentos mensais como parte de nosso trabalho diário pode ser um primeiro passo importante para entender nossas finanças pessoais. Da mesma forma, imediatamente “preste atenção” para eliminar hábitos que atrapalham a economia diária, o que pode melhorar quase imediatamente a saúde de nossas carteiras.
1. Gaste por impulso
A última Pesquisa Nacional de Renda e Despesa Doméstica Mexicana do INEGI descobriu que os mexicanos que optam por economizar gastam 8% de sua renda total em poupança. E 11% é usado para comprar bebidas de marca, gadgets, moda e tabaco. Muitas dessas compras podem ser definidas como “não essenciais” e, portanto, raramente são planejadas dentro do orçamento.
Isso pode ser um problema, exceto as compras por impulso, que são parceladas, pois ao somar todas as mensalidades a serem pagas, sempre acabam perdendo o controle do orçamento mensal – caso não tenham plano As palavras-. Qualquer franqueado fã de café pode confirmar isso, eles podem gastar até 21.000 pesos por ano para comprar o mesmo café com leite 5 vezes por semana.
Como mudar esse hábito:
- Avalie a necessidade de gastar. Uma boa dica é adquirir o hábito de sempre pesquisar preços e opções antes de finalizar uma compra, o que no mínimo dá mais tempo para pensar.
- Verifique o limite do cartão e o saldo da conta antes de fazer uma compra não planejada. Lembre-se de que sua linha de crédito não é uma reserva adicional ao seu salário.
2. Não planeje suas “compras em meses”
Use seu crédito com sabedoria. Os cartões de crédito e os vários métodos de pagamento que disponibilizam são ferramentas que devem ser utilizadas de forma estratégica. Por exemplo, escolha o número máximo de meses para colocar todas as compras em meses sem juros. Contanto que essa escolha seja consistente com seu limite de crédito e capacidade de pagamento, isso não é necessariamente errado. Você deve considerar que os pagamentos mensais prejudicarão o seu limite de crédito, caso em que limitará as compras que possam ser necessárias no futuro.
Depois de alguns meses, a falta desse plano não levará apenas a quanto ou quanto você conseguiu economizar, mas poderá até buscar alternativas financeiras para cobrir as despesas no final do mês. Se o seu limite de crédito estiver congelado, você pode considerar a obtenção de certos tipos de crédito de “resgate” a taxas de juros muito altas.
Como mudar esse hábito:
- Verifique seu limite de crédito e considere sempre ter uma parte desbloqueada. Faça uma lista dos pagamentos mensais já comprometidos e decida o número de prestações da sua próxima compra na MSI.
3. Pague sempre o mínimo do cartão
Pagar o saldo mínimo do extrato do cartão de crédito significa transferir o saldo remanescente para o futuro e pagar juros. Não há dúvida de que isso pode se tornar uma bola de neve rapidamente. Somente quando você realmente não puder pagar o saldo total, deve considerar a opção de pagar o valor mínimo. Mas, nesses casos, o pagamento mínimo é melhor do que simplesmente atrasar o pagamento integral.
Como mudar esse hábito:
- Reveja constantemente seus extratos de conta.
- Adquira a maior visibilidade possível, para que possa planear bem a sua capacidade de gasto sem ter surpresas no início do mês.
4. Não controlar ‘pequenas despesas’
É irreal imaginar que todos podem (ou querem) registrar suas pequenas despesas diárias. No entanto, você deve pelo menos entender a proporção da soma dessas despesas em seu orçamento mensal. Se as despesas que alguém categoriza como esporádicas se transformam em despesas diárias (jogos online, plataformas de streaming, entrega de comida, etc.), deve-se atentar para o fim do equilíbrio financeiro pessoal.
Isso não quer dizer que esses produtos e serviços não possam fazer parte de nossa escolha. No entanto, deve-se levar em conta que o custo desses serviços pode aumentar exponencialmente em comparação com outros serviços similares gerenciados de forma tradicional, e não há custo representado pela aplicação e nem renovação automática. Isso será convertido automaticamente para: salvar.
Como mudar esse hábito:
- Em geral, controlar as despesas que já são debitadas diretamente no cartão de crédito é um grande primeiro passo para garantir que o que parece uma pequena despesa esporádica, não se transforme em um escoamento de milhares de pesos no orçamento mensal.
Use Meu Código: 488007
Para ganhar mais pontos
AGUARDE AlGUNS SEGUNDOS PARA LIBERAR OS APPS.