O Instagram testa o novo recurso Limites para proteção contra assédio
23 de julho, 2021O recurso permite que os usuários interrompam temporariamente as interações que chegam quando se sentem visados ou em risco.
Citando a “onda de racismo” após a Inglaterra ser derrotada pela Itália no Campeonato Europeu de Futebol de 2020, três jogadores negros ingleses enfrentaram assédio direto tanto online quanto offline. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, foi até a plataforma para anunciar um novo recurso. A fim de prevenir trolls. Esse recurso é chamado de limite e permite que os usuários pausem temporariamente as interações de entrada quando se sentem direcionados.
“Racismo e discurso de ódio não têm lugar no Instagram”, explicou Mosili em um vídeo de três minutos postado na quinta-feira. “As pessoas precisam se sentir confortáveis. Se vão usar o Instagram e tudo está normal, elas precisam se sentir seguras para se expressar.”
Para tanto, Mosseri disse que o Instagram busca dois objetivos com novos recursos: primeiro, para minimizar a quantidade de assédio na plataforma, e segundo, fornecer ferramentas que podem ser usadas para se proteger de alvos de assédio.
“Sabemos que às vezes as pessoas experimentam riscos reais e momentos temporários de dor, e queremos fornecer-lhes ferramentas para se protegerem nessas situações”, disse Mosseri.
O recurso de restrição do Instagram está atualmente sendo testado em países selecionados e pode ser implementado de forma mais ampla. Ao mesmo tempo, Mosseri disse que há mais trabalho a ser feito, incluindo a redução do discurso de ódio na plataforma e permitindo que os usuários se protejam do discurso de ódio.
“Estou ansioso para ouvir mais informações nossas sobre esses dois aspectos nos próximos meses”, disse ele.