A viagem espacial de Jeff Bezos custará US $2,54 milhões por minuto

A viagem espacial de Jeff Bezos custará US $2,54 milhões por minuto

20 de julho, 2021 0 Por naldotech
Com um total de $28 milhões para o único assento disponível e 11 minutos fora do planeta Terra, a viagem da Blue Origin com Jeff Bezos a bordo custará $ 2 ….
O custo total do único assento disponível é de 28 milhões de dólares americanos, a 11 minutos da terra, e o Blue Origin Journey com Jeff Bezos custará 2,54 milhões de dólares americanos por minuto. A tão esperada missão começará em 20 de julho, e o fundador da Amazon (NASDAQ: AMZN), seu irmão Mark e o pioneiro aeroespacial Wally Fink se juntarão.

Viagem espacial de Bezos: troca de “último minuto”

Um leilão foi iniciado para determinar quem acompanhará Bezos e seu irmão Mark. Conforme revelado pela Blue Origin, que também foi fundada por Bezos em 2000, cerca de 7.600 pessoas de 159 países ao redor do mundo participaram da licitação, e ela foi finalmente vendida a um preço de quase 28 milhões de dólares americanos.

No entanto, o vencedor anônimo desistiu no “último minuto” devido a um cronograma conflitante, abrindo caminho para o holandês de 18 anos Oliver Daemen (Oliver Daemen) preencher a vaga. Segundo a CNBC, ele é filho de Joes Daemen, CEO da empresa de investimentos Somerset Capital Partners, e ele lhe deu os ingressos.

A CNN informou que Oliver deve se tornar a pessoa mais jovem a voar da Terra para o espaço.

A viagem acontecerá uma semana após a Virgin Galactic Holdings (NYSE: SPCE) realizar o primeiro vôo espacial com o bilionário britânico Richard Branson e cinco outros membros da tripulação, que acontecerá em 11 de julho. Leve a espaçonave VSS Unity ao espaço.

Desbloqueando o turismo no espaço sideral

O jovem Dimon receberá dois dias de treinamento para se preparar para este estado de imponderabilidade.As cláusulas específicas de seu contrato de viagem o impedirão de vazar dados privados sobre a missão.

O voo espacial da Blue Origin é considerado a primeira viagem espacial paga, revelando assim um grande número de missões exclusivas de turismo espacial que podem continuar na próxima década. A data desta missão não é trivial, pois será o 52º aniversário do pouso da Apollo 11 na lua.

Estima-se que o passe espacial custará aproximadamente US $ 500.000 no futuro, e as atividades de expedição são limitadas.

Os US $ 28 milhões da licitação vencedora serão administrados pela Fundação Blue Origin, que também estuda “o futuro da vida no espaço”. Essa entidade tem como objetivo promover o desenvolvimento de carreira de uma nova geração de pessoas nas áreas de ciências, matemática, tecnologia e engenharia.

Depois que Jeff Bezos deixou o cargo de CEO da Amazon em 5 de julho, ele deve se dedicar aos negócios da Blue Origin.

Além da Virgin Galactic e da Blue Origin, o CEO da Tesla Inc. (NASDAQ: TSLA) Elon Musk também está procurando acelerar as viagens espaciais da elite econômica da Terra. O SpaceX de Musk está programado para ser lançado em 2023. O bilionário japonês Maesawa Yusaku e oito companheiros estarão a bordo.

Amazon e Tesla fazem parte do Entrepreneur Index, que rastreia as 60 maiores empresas públicas administradas por fundadores ou suas famílias fundadoras.